Cursos on-line de inglês podem custar até 40% menos do que em escolas tradicionais

O estudo de inglês em escolas on-line, como a EF English Live, pode ter mensalidade que começa em R$ 179, até 48% mais barato que a média de preço que as escolas tradicionais cobram. O levantamento foi realizado pela própria empresa, que avaliou a mensalidade de cursos básicos cobrada em dez instituições de ensino no Brasil, cujos módulos vão de 6 a 18 meses. O valor não deve ser o fator decisivo na hora de optar por uma instituição, é necessário ainda avaliar as vantagens do modelo remoto dentro da realidade do estudante.

A modalidade é perfeita para quem tem uma agenda apertada no dia a dia, pois não demanda deslocamento até a escola, por exemplo. “Na plataforma da EF English Live, são mais de dois mil professores disponíveis  24h por dia e as aulas em grupo ocorrem ao vivo a cada 30 minutos. Por isso, é possível encaixar até na rotina mais corrida”, relata Wagner Domingues, Country Manager da escola no Brasil. Além disso, optar pelo ensino remoto amplia as oportunidades de conhecer culturas diferentes, pois conta com uma rede de professores nativos de diversos países do mundo.

“Conversar com pessoas de diversos países tem um peso diferente na hora de aprender o inglês, pois o aluno possui contato com sotaques diferentes, o que o prepara para situações que podem acontecer na vida real, sendo um possível impulsionador de carreiras profissionais”, explica Domingues.

Segundo levantamento realizado pela Catho, plataforma de vagas, em 2020, aprender inglês pode aumentar o salário em até 60%. Então, se o objetivo é agarrar uma boa oportunidade e praticar o idioma para lidar melhor com as reuniões internacionais no ambiente corporativo, a opção é investir em módulos técnicos especializados na área de atuação. 

Deixe um comentário