Roberto Cláudio retoma postura crítica e sugere comissão suprapartidária de deputados para avaliar situação do HGF

Roberto Cláudio, médico, é ex-prefeito de Fortaleza e ex-deputado estadual

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que disputou pelo PDT o Governo do Ceará em 2022, voltou à carga na recém-adotada posição de líder oposicionista. Ele publicou o seguinte texto nas redes que mantém na Internet, a respeito de paralisação de serviços no Hospital Geral de Fortaleza:

“No dia de ontem, a emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) fechou as portas por um longo período do dia, segundo comunicado oficial, por superlotação dos leitos. Essa emergência não é só a maior e mais completa emergência clínica dentre os equipamentos de saúde do Governo do Estado, é também a única a realizar alguns tipos de procedimentos mais raros e sofisticados que salvam vidas diariamente”, escreveu RC, que é médico.

E continuou: “O melhor caminho para evitar essa superlotação recorrente da emergência do HGF e de outros hospitais de grande porte da região metropolitana de Fortaleza é fortalecer, equipar, contratar pessoal especializado e ampliar de forma planejada a atenção de média e alta complexidade no interior do estado. Em especial, colocar os hospitais regionais para funcionarem a todo vapor e capacidade”.

Também ex-deputado estadual, Roberto Cláudio acenou com sugestão ao parlamento: “A Assembleia Legislativa bem que poderia estabelecer uma comissão suprapartidária, inclusive com parlamentares profissionais de saúde e votados nas regiões específicas, para visitar e avaliar o funcionamento das mais importantes unidades de saúde do interior do estado, especialmente os hospitais regionais de Quixeramobim e Limoeiro do Norte, que foram inaugurados e hoje só funcionam parcialmente”.

Deixe um comentário