Transações com Pix já são uma das principais formas de pagamento do País

Transações com Pix já são uma das principais formas de pagamento do País

A utilização do Pix já representa mais de 30% dos pagamentos e transferências no Brasil e essas transações estão ganhando cada vez mais força e espaço na vida das pessoas, o que fortalece a procura dos bancos digitais, que chegaram mudando o conceito de relacionamento com seus clientes.

Victor Girão, diretor da Aptare Tecnologia, empresa que atua com desenvolvimento de bancos digitais e ecossistemas financeiros, destaca: “A principal vantagem desses bancos é a praticidade que oferecem, fator essencial hoje em dia. Apenas com um celular em mãos, os usuários conseguem realizar diversas transações financeiras. A exemplo disso está a nossa grande parceira Mêntore Bank, exemplo de banco digital que alia inovação e plataforma de benefícios para empresas e colaboradores”.  

A Aptare Tecnologia possui plataforma de Core Banking, flexível e processos modernos, homologados pelo Banco Central e utilizados em diferentes bancos digitais, com 100% da infraestrutura de dados na nuvem. A empresa cuida também da manutenção e da melhoria contínua de bancos digitais e ecossistemas financeiros e disponibiliza um hub de serviços prontos, tanto para Pessoas Jurídicas quanto para Pessoas Físicas, que incluem: folha pagamento; integração com sistema de folha; gestão de seguros  e intermediação de operações de crédito como: empréstimo; antecipação de recebíveis; crédito simples; financiamentos; crédito consignado.