Procon da Assembleia do Ceará faz mutirão de atendimentos da Semana do Consumidor

O Procon da Assembleia Legislativa do Ceará está realizando mutirão de atendimento. As ações seguem até sexta-feira (17.3), sempre das 8 às 17h, na sede do Procon Alece, anexo III da Assembleia, disponibilizando consultas, orientações jurídicas e abertura de reclamações.

De acordo com o assessor técnico do Procon Alece, Rodrigo Colares, existe expectativa, por parte do público, para a data 15 de março, Dia do Consumidor. “As pessoas já sabem que na Semana do Consumidor os órgãos de defesa realizam um trabalho mais ostensivo, disponibilizando atendentes em parceria com as empresas com as quais possuem algum tipo de pendência ou queixa. É aí que oferecemos essa mediação para a resolução dessas questões”, explicou.

A ação conta com a participação das concessionárias de distribuição de energia elétrica, Enel Ceará, e de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, Cagece, e tem aprovação dos consumidores.

É o caso do químico aposentado Gilmar Antônio, vindo do município de Aquiraz, com o objetivo de resolver pendências com a Enel. Segundo ele, a experiência no Procon Alece superou as expectativas. “Fui muito bem atendido e recebi todas as possibilidades para resolver o meu problema da melhor maneira. É muito válido esse tipo de atendimento, sem maiores burocracias, com pessoas que mostram que querem realmente resolver, o que não aconteceu no meu interior. Sem contar que consegui um acordo ainda melhor e sem qualquer desgaste”, elogiou.

PALESTRA

Na parte da manhã, dentro da programação da Semana do Consumidor, a assessora técnica do Procon Alece, Telma Valéria Pimentel, em palestra para servidores da terceira idade, tratou sobre o superendividamento e educação financeira. A atividade ocorreu no auditório da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce).

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