Empresa entra no mercado de educação para formar talentos com foco em startups

Empresa entra no mercado de educação para formar talentos com foco em startups

A Bossanova Investimentos, venture capital da América Latina, está lançando o Bossa Academy, que promoverá cursos profissionalizantes, em formato presencial, para impulsionar o ecossistema de startups. O primeiro curso é para formação de analistas de investimentos e deve oportunizar a entrada de estudantes de destaque no mercado de venture capital. As aulas ocorrem nos dias 23, 24 e 30 de julho, de forma presencial, em São Paulo (SP), e são destinadas àqueles que querem entrar no mercado e a agentes autônomos que já trabalham com investimentos. A empresa conta com mais de mil startups investidas e 69 exits, entre eles as conhecidas AgendaEdu, Melhor Envio, Rappi e Repassa. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os estudantes que se destacarem no curso serão recomendados a venture capitals parceiros, sendo que 10 empresas colocaram 15 vagas à disposição para contratação imediata de egressos da Bossa Academy. Os profissionais ainda podem ser priorizados na participação dos processos seletivos da própria Bossanova. Para isso, os inscritos passarão por uma pré-seleção para participar do curso, na qual critérios como potencial de desenvolvimento e fit com o conteúdo serão avaliados. “Foram mais de 300 candidatos inscritos para selecionarmos 50 pessoas”, relata João Kepler, CEO da Bossanova.

Nos dias 23 e 24 de julho, o conteúdo será expositivo. Serão abordados temas como Conceitos Iniciais; Como Encontrar os Melhores Deals; Como Analisar uma Startup na Prática; Gestão de Portfólio e Aspectos Jurídicos. Já em 30 de julho, os estudantes irão para o escritório da Bossanova, no Itaim Bibi, onde terão a experiência de vivenciar o dia a dia de trabalho de um fundo de Venture Capital, e aplicarão todo o conteúdo em um case prático de análise de startups, defendendo a decisão de investir ou não em negócios para uma banca composta pelos diretores da Bossanova. Caso a decisão a favor do investimento seja aprovada, a empresa investirá nessas startups através de um dos seus comitês.

Os professores são profissionais de sucesso da empresa, como João Kepler, CEO e fundador, premiado 4 vezes como Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards; Rafael Ribeiro, fundador das startups Weblinia e Monster Joy e Diretor de Novos Negócios na Bossanova; e Antônio Patrus, advisor no BMG UpTech e Diretor Administrativo Financeiro da Bossanova que ficou à frente da criação CCB Endosso, Cédula de Crédito Bancário lançada pela gestora em 2021.

A segunda turma do curso de analistas de investimento será lançada na próxima semana, além de cursos para formação e especialização nas áreas jurídica, de contabilidade e de vendas voltadas para startups. Todos serão realizados em formato presencial, com o suporte do Grupo Ser Educacional. “Está em nossos planos de ter uma faculdade própria futuramente”, compartilha Kepler.