Bolsonarista ataca presidenta do FNDE sem provas e é rechaçado na Assembleia do Ceará

Uma acusação sem provas feita deputado Reginauro Souza (União), do grupo bolsonarista subordinado ao senador Luis Eduardo Girão, contra a presidenta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, motivou vigorosa reação na bancada governista na Assembleia Legislativa do Ceará, que exigiu respeito e responsabilidade ao parlamentar. Reginauro é, além de bombeiro, ator teatral – mas não apagou o fogo do constrangimento nem sustentou o texto que havia decorado.

A resposta ao bolsonarista foi dada, em tom de repúdio, pelo deputado Júlio César Filho (PT), na sessão plenária realizada nesta quarta-feira (22.3).

O aparte de Júlio César Filho ao pronunciamento do presidente da casa, deputado Evandro Leitão (PDT), que também se posicionou em defesa da ex-secretária da Fazenda do Ceará, se somou ao apoio de vários parlamentares que saíram em defesa de Fernanda Pacobahyba. 

Júlio César condenou denúncias sem a devida confirmação das informações. E resgatou o caso do ex-deputado estadual André Fernandes, hoje federal, também próximo de Bolsonaro e Girão, que foi alvo de CPI na Casa por conta da divulgação sem a mínima apuração de fatos. 

“A secretária Fernanda Pacobahyba não prevaricou. Para fazer uma denúncia, é preciso ter responsabilidade e confirmar as informações. Usar esse broche de deputado não nos dá o direito de subir na tribuna e macular a imagem de homens e mulheres honrados”, concluiu.

Deixe um comentário