Assembleia destaca 50 anos de história da Associação de Agências de Viagens do Ceará

Foto; José Leomar/Alece

Os 50 anos da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE) foram marcados em sessão no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (27.3).

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do requerimento para a homenagem, considerou a entidade como a mais representativa do turismo brasileiro. A atuação da Abav no Ceará se destaca, segundo ele, por sua credibilidade e pela força e resiliência dos seus gestores.

“Comemorar um jubileu de ouro é uma glória. Cinquenta anos não são 50 dias. Desde a sua fundação, a Abav-CE norteou o seu trabalho por ações que contribuíram para o desenvolvimento do turismo cearense, exercendo um papel transformador”, apontou.

Ainda de acordo com o parlamentar, “o Poder Legislativo cearense está sempre reconhecendo e homenageando aqueles que colaboram para o engrandecimento do Estado”.

Para a deputada Marta Gonçalves (PL), que subscreveu o requerimento da solenidade, a Abav-CE merece aplausos pelos seus 50 anos de história. Ela enfatizou que pretende ser uma parceira da entidade. 

“Me sinto honrada de estar aqui como presidente da Comissão de Turismo e Serviços dessa Casa. Vamos lutar pelo desenvolvimento do turismo sustentável no Ceará. Parabenizo a Abav-CE pelos seus 50 anos e expresso o meu apoio para que juntos possamos superar os desafios e avançar para que o turismo do nosso Estado seja o mais desenvolvido do Nordeste e do Brasil”, salientou a deputada.

O presidente da Abav-CE, Carlos Murilo Santa Cruz, manifestou a honra de ocupar a tribuna do Parlamento cearense em um momento de celebração do jubileu de ouro da entidade. “São 50 anos de luta, conquistas, abnegação e resiliência de uma entidade que teve um papel crucial no desenvolvimento turístico do Estado nesse período. Em cinco décadas, a Abav-CE ajudou a impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Ceará”, assinalou. 

Em nome dos homenageados, Francisco Edmilson Rodrigues lembrou da história da Abav-CE, que foi fundada por um grupo de idealistas, que enxergaram a necessidade de o Estado contar com uma entidade capaz de levar o turismo cearense mais adiante.

“O objetivo da Abav-CE, mais do que impulsionar o nosso turismo, é proteger a classe dos agentes de viagens, bem como proteger os interesses de clientes e viajantes. Saúdo todos os homenageados, pelo reconhecimento dos serviços prestados nesses 50 anos de história”, pontuou Francisco Edmilson Rodrigues. 

Na ocasião, foram homenageados a ex-secretária de Turismo do Ceará, Anya Ribeiro de Carvalho; a sócia-fundadora da Lafuente Turismo, Nellie Nasser Lafuente; o ex-presidente da Abav-CE, Francisco Edmilson Rodrigues; o diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), Joaquim Cartaxo Filho; o secretário de Turismo do município de Aquiraz, José Augusto Pinto Wahnon; e a Relações Públicas do Grupo Beach Park, Carol Motta, representando o Grupo Beach Park.

Participaram ainda da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo de Ética, Conciliação e Arbitragem da Abav-CE, Colombo Cialdini; o presidente do Fórum de Turismo do Ceará (Fortur), Pedro Carlos da Fonseca; o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton Cunha; dentre outras autoridades.

Deixe um comentário