Empresa anuncia primeiro NFT de um filme nacional em parceria com a H2O Films

A Liqi, fintech de ativos digitais, fechou parceria com a H2O Films, distribuidora do mercado cinematográfico brasileiro, para uma ação inédita no mercado audiovisual brasileiro: a criação de NFTs de filmes nacionais com selo da empresa. O primeiro lançamento será o aguardado “Aumenta que é Rock’n Roll”, filme dirigido por Tomás Portella que se passa nos anos 80 e mostra os bastidores da criação da Rádio Fluminense, a primeira rádio de rock n’ roll do país. Estrelado por Johnny Massaro, o longa tem previsão de estreia nos cinemas em 29 de setembro. A ponte entre as empresas foi feita pelo escritório de advocacia Senna Advogados, que vai ficar responsável por garantir a legalidade e segurança na transição do conteúdo audiovisual para NFT’s.

Os aficionados de cinema que adquirirem o NFT terão benefícios exclusivos, em diversas produções cinematográficas, como: acesso a uma experiência única para comparecer à festa de pré-estreia com o elenco do filme, cenas exclusivas ou de bastidores, participação como figurante dos filmes selecionados, visitas ao set de filmagem, entre outros.

“Estamos muito realizados com essa parceria com a H2O Films, uma empresa renomada da indústria brasileira de cinema, e em participar da emissão do primeiro NFT de um filme nacional. Acreditamos que se trata apenas do início de uma jornada ainda pouco explorada no Brasil, mas que apresenta uma excelente oportunidade para escalar o mercado de NFTs voltados para o entretenimento”, explica Gustavo Mariotto, CMO da Liqi.

Para Sandro Rodrigues, CEO da H2O, essa parceria inédita pode trazer um novo formato aos fãs e aproximar ainda mais público e produtores de cinema. “Temos a convicção de que esse é mais um grande passo que o audiovisual está dando para fomentar as produções brasileiras e fazer com que nosso público participe de parte do processo criativo da indústria”, diz o executivo.

A união entre os dois setores reforça a convergência dos mercados de tecnologia e audiovisual. “Isso tende a expandir cada vez mais e busca alcançar todos os perfis de investidores e consumidores”, comenta Sandro Rodrigues.

“Aqui na Liqi, acreditamos que a tecnologia blockchain e os NFTs devem ser acessíveis com interface amigável e fácil de usar. Para que o lançamento seja um sucesso, é fundamental que a plataforma seja próxima ao consumidor e transmita confiança para que, inclusive usuários de blockchain iniciantes sintam-se seguros para participar desta iniciativa”, finaliza Mariotto.

Acesse aqui a página da parceria entre H2O Films e Liqi e saiba mais sobre os NFTs de filmes brasileiros: https://lps.liqi.com.br/nfts-h2o

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