A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na próxima segunda-feira (3.4), às 9 horas, audiência pública em alusão à Semana de Conscientização sobre o Autismo, para debater ações e políticas públicas voltadas a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Ceará.
O debate foi solicitado pela presidente da comissão, deputada Luana Ribeiro (Cidadania). Ela destaca em seu requerimento que a falta de conhecimento da sociedade sobre o autismo representa um atraso para o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas voltadas à causa. E afirma que é imprescindível garantir a inclusão das pessoas com TEA, como também orientar as famílias quanto aos cuidados multidisciplinares que os autistas devem receber, propiciando condições aos menos favorecidos economicamente quanto ao acesso aos tratamentos.
A parlamentar enfatiza ainda a importância de levar o debate à Casa para que “a sociedade cearense possa discutir e dar visibilidade ao assunto, bem como colaborar para o acesso aos direitos à saúde, à educação e ao pleno desenvolvimento de pessoas com TEA”.
A audiência pública acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará.