Escritório de advocacia lança plataforma de assinatura digital

Escritório de advocacia lança plataforma de assinatura digital

O escritório curitibano Dias Andrade & Advogados Associados lançou a mais completa plataforma de assinatura digital do Brasil para quem deseja assinar documentos ou contratos a qualquer hora e lugar de forma gratuita, para pessoas físicas e jurídicas. A Câmara de Contratos, nome da plataforma, chega para revolucionar o mercado de assinaturas digitais ao trazer uma solução completa de gestão com garantia de autenticidade, validade jurídica e a certeza da inalterabilidade dos documentos e contratos pelos signatários.

Além da gestão de contratos e documentos em substituição aos cartórios, a Câmara de Contratos permite que empresas façam o gerenciamento dos colaboradores com controle de férias, ponto, horas-extras, e demais documentos do dia a dia do administrativo ou recursos humanos.

O advogado André Dias Andrade, um dos criadores da Câmara de Contratos, explica que os principais diferenciais da plataforma são a segurança, a economia e a agilidade. “Centralizar a assinatura de documentos gera muita economia de tempo e dinheiro. É o fim dos contratos de papéis, dos gastos com impressão, do dinheiro com transporte, do reconhecimento de firma, é uma gestão inteligente. Independentemente da distância entre as partes, basta anexar e enviar o contrato para as pessoas e cada um assina onde estiver e a qualquer horário. A plataforma também é de extrema usabilidade, permitindo um gerenciamento fácil”, detalha.

A segurança dos arquivos é garantida pela ICP – Brasil ou CAE – Digital, chaves de assinatura digital exclusivas da plataforma e com validade jurídica em todo o Brasil. “Também oferecemos suporte jurídico para os clientes, que podem sanar dúvidas e receber modelos de contrato com o aval de um escritório de advocacia. Isto traz ainda mais segurança para o usuário”, enfatiza.

Cada documento inserido na plataforma possui um registro com nome das partes, além de verificação e validação das assinaturas, do endereço de e-mail e do IP. A plataforma também oferece um registro do dia e hora de toda atividade, com informações sobre quando e onde ocorreu. O sistema também envia lembretes para as partes sobre o status das assinaturas.

Como funciona

Os interessados em utilizar a Câmara de Contratos devem acessar o site https://camaradecontratos.com.br/ e fazer um cadastro para iniciar a navegação ou baixar o aplicativo Assinou pelas lojas digitais de qualquer smartphone. É possível inserir arquivos e iniciar a formalização e assinatura por qualquer dispositivo eletrônico, seja celular, computador ou tablet. As notificações são enviadas para o e-mail cadastrado e também via sistema, com link criptografado de acesso ao contrato.

Para grandes empresas com necessidade de gestão de mais de 10 colaboradores, a Câmara de Contratos disponibiliza um plano de assinatura a partir de R$ 500 ao mês.
Entre os parceiros da Câmara de Contrato estão a GeoTrust, Sage, Secovi-PR, Tree Solution, Turcambio, Interway Group, Softpar, Selo Autêntico e CAE – Chave de Assinatura Eletrônica. Já são clientes da plataforma grandes universidades e empresas como IESDE Brasil, Ademilar, Hansel, Kondor Imóveis, Confronto Imobiliária, Costódio e Cherpinsky.