Empresa quer revolucionar educação na área da saúde interdisciplinar

Empresa quer revolucionar educação na área da saúde interdisciplinar

A Orentt Medical acaba de chegar ao mercado brasileiro com a proposta de inovar na educação na área da saúde. Idealizada por alguns dos melhores médicos e executivos do segmento farmacêutico nacional, a empresa inaugura uma nova categoria e chega como um hub de conteúdo de saúde cujo intuito é romper com os modelos atuais e tradicionais de ensino, e contribuir para o legado da educação no Brasil. Por meio de soluções inovadoras, com o foco do paciente e baseadas em tecnologia, a empresa com sede em São Paulo oferece atividades educacionais exclusivas e “hands on” com os melhores do mercado para os públicos médico e multidisciplinar como fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e outros profissionais de saúde, de acordo com cada projeto.

Para lançar a Orentt Medical no mercado – que tem DNA pautado por três I’s: Inovação, Interdisciplinaridade e Imersão – foram necessários estudos imersivos no tema, análise do mercado, conexão com parceiros e estruturação dos pilares financeiro e estratégico. A expectativa para o primeiro semestre do ano para os cursos/ações que envolvem experiências hands on é de, pelo menos, quatro projetos de imersão em São Paulo. Um deles, inclusive, já em maio de 2022. A Orentt Medical deverá usar recursos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada e outras tecnologias que permitirão a imersão total do público ao tema proposto, garantindo assim sair do lugar comum e maior apropriação do conhecimento.

Para a Orentt Medical é preciso entender a importância da educação no cenário da saúde, quais são as melhorias necessárias no modelo atual e buscar na prática implementar atividades diferenciadas e com outros pontos de vista. “Identificamos que a necessidade de modelos disruptivos e de um olhar interdisciplinar na jornada do paciente são essenciais”, comenta a fundadora e diretora da Orentt Medical, Valéria Ribeiro, que esteve durante 25 anos na indústria farmacêutica. Para o primeiro semestre de 2022, a empresa recém-lançada espera registrar um faturamento de quase R$ 1 milhão com os quatro primeiros projetos da empresa.

Após avaliar tendências, a empresa deve incorporar uma plataforma tecnológica ao negócio que possibilitará desenvolver todos os seus produtos para oferecer ao público também em formatodigital. Outro destaque será trabalhar o advocacy para influenciar o uso de recursos públicos e a formulação de políticas públicas dentro do setor, além de buscar o desenvolvimento de profissionais da área de Gestão de Saúde, no intuito de contribuir com ensino e massa crítica para a melhora da sustentabilidade da cadeia de saúde nacional.

Aportes e expansão – Em seu primeiro ano de lançamento, a Orentt Medical está voltada não só para melhorias na educação na área da saúde em todo o Brasil, mas também na América Latina e América do Norte. Neste primeiro momento, o foco é crescer em São Paulo e na região metropolitana. “Acreditamos que para alcançar novos mercados, as parcerias são imprescindíveis. Por ser um segmento promissor, estamos sempre abertos para analisar novas parcerias e novos modelos de negócios para crescer no mercado”, diz Valéria.

A diretoria científica da empresa já contempla alguns dos principais médicos do país. Atualmente, são 16 especialidades entre dermatologia, endocrinologia, mastologia, cardiologia, cirurgia de trauma, cirurgia plástica, oncologia, gastroenterologia, cirurgia robótica, neurologia, neurocirurgia, urologia, reumatologia, cirurgia torácica, psiquiatria, cirurgia vascular e ginecologia. “Temos a intenção de ampliar e trazer novos nomes para agregar ao grupo, especialmente de outras regiões”, avalia Valéria.

Cabeças coroadas da medicina – Os profissionais que unem diferentes gerações e trazem o embasamento técnico e científico da Orentt são: dr. Fernando Maluf, dra. Adriana Vilarinho, dr. Marcelo Calderaro, dr. Fábio Kamamoto, dr. Táki Cordás, dr. André Faria, dr. Antônio Frasson, dr. Antonio Marttos, dr. Bruno Caramelli, dr. Flavio Steinwurz, dr. Gustavo Guimarães, dr. Marcos Maldaun, dr. Rafael Coelho, dr. Ricardo Terra, dr. Vitor Gornati e dr. Fabiano Serra. “Os médicos do nosso board almejam deixar um legado para a sociedade e a Orentt passa a ser um meio para essa construção. Nossa metodologia proporciona uma rede de relacionamento e conexão ainda não vista, sob o ponto de vista interdisciplinar”, finaliza.

Cada produto (eventos de imersão ou cursos, por exemplo) terá seu próprio canal de lançamento e publicação. Todas as informações sobre os projetos da Orentt serão divulgadas no orentt.com.br.