Site cria chaves pix para doações personalizadas a campanhas

Site cria chaves pix para doações personalizadas a campanhas

O Vakinha, site de arrecadação online, está anunciando que agora as campanhas de doação poderão contar com chaves pix personalizadas como opção de meio de pagamento. As doações via pix já eram possíveis dentro da plataforma, com a função copia e cola  ou QR Codes gerados a cada transação no site. Com o lançamento das chaves personalizadas, o criador agora não precisa usar sua chave pessoal, obtendo mais segurança e transparência para as campanhas.

Desde março de 2021, a plataforma viu um aumento progressivo do uso do pix para efetuar doações. Atualmente, a ferramenta é utilizada para realizar 70% das doações – são quase 2 milhões de transações. Entendendo a demanda dos usuários, a empresa vem atualizando suas funcionalidades para oferecer uma experiência cada vez melhor para todos. O site foi o primeiro do segmento a disponibilizar a transferência por pix, que poderia ser feita via QR code ou pela função de copia e cola direto no site ou aplicativo do banco, e agora a chave personalizada. 

Na prática, o que muda é o fato de que agora é gerada uma chave pix personalizada para a campanha, que será formada pelo “código da campanha @vakinha.com.br“, permitindo que o usuário a utilize no lugar da sua chave pessoal quando for divulgá-la, inclusive fora do site. Com esse formato, fica garantido para o doador o destino da  sua doação, o que dá mais credibilidade e transparência para a campanha.. Por também não depender de um pix pessoal, o valor não é depositado diretamente na conta do usuário, sendo possível acompanhar a evolução das vaquinhas.

A funcionalidade também oferece mais segurança aos doadores, uma vez que a transação é feita para a empresa, que consegue, por exemplo, fazer a devolução do dinheiro em caso de qualquer problema; e aos criadores, que não têm os seus dados pessoais expostos na plataforma. O montante transferido, utilizando o meio de pagamento eletrônico, será somado ao valor doado por outros métodos , como cartão de crédito, por exemplo. 

“O Vakinha tem como principal missão ajudar as pessoas a arrecadarem dinheiro em momentos críticos para elas ou para pessoas em situações de necessidade. Para estimular o maior número de pessoas a doar, precisamos facilitar o máximo de processos possível”, diz Luiz Felipe Gheller, CEO e cofundador do Vakinha. “Estamos sempre acompanhando as principais tendências do mercado para poder implementar novas funcionalidades e entregar a melhor experiência possível para nossos usuários”, completa o executivo.