Comércio eletrônico também pode estar ao alcance das indústrias

Um dos maiores desafios enfrentados pelas indústrias, independente do segmento ou do seu porte, sempre foi implantar e estabelecer um canal de vendas pela internet a fim de facilitar, ao consumidor final, o acesso aos seus produtos. Isso, porque ter um e-commerce e vender diretamente ao consumidor final era fonte de conflito com os canais de distribuição, como distribuidores e revendedores.

Porém, esse problema foi solucionado pela Energy Connect – empresa especializada em soluções de tecnologia para o meio corporativo – com o lançamento do Sellerfy (www.sellerfy.com.br).

“Ao integrar o Sellerfy ao e-commerce da indústria, toda venda realizada é direcionada, por geolocalização, para a revenda mais próxima do cliente, que terá um tempo pré-definido para responder se atende ou não aquela demanda. Caso a revenda recuse ou não responda dentro do prazo, o pedido é compartilhado com outras revendas próximas. Se nenhuma delas puder atender a demanda, o pedido é compartilhado com todo o ecossistema de revendedores parceiros da empresa e, por fim, se nenhum revendedor ou distribuidor conseguir concluir a venda, a própria indústria atende o consumidor final a partir do seu Centro de Distribuição”, explica Rafael Jakubowski, CMO da Energy Connect.