Clientes de empresa de transferências podem usar cartão em operações internacionais

A Wise (ex-Transferwise), empresa de tecnologia financeira global especializada em envio de dinheiro internacionalmente, permite, a partir de agora, que todos seus clientes brasileiros paguem suas transferências com cartão de crédito e débito Mastercard ou Visa. O método se junta ao boleto e à transferência bancária (TED) como opções de pagamento disponíveis na plataforma. Usuários do aplicativo da Wise também podem pagar com Apple Pay e Google Pay.

A novidade está alinhada com os fatores decisivos na hora de transferir dinheiro para fora do país. De acordo com dados de estudo recente encomendado pela Wise ao Grupo Croma, a conveniência (37%) é o principal atributo priorizado na tomada de decisão sobre a escolha da empresa para realizar transferências internacionais de dinheiro.

No Brasil, a maior parte das transferências internacionais da Wise já se realiza em menos de 24 horas – sendo que 10% delas chegam ao destino em menos de uma hora. Com o pagamento via cartão, a maioria das transações para mais de 20 moedas, incluindo Euro e Libras Esterlinas, se tornarão instantâneas.