Mistura de pó e água vira omelete com mais proteínas do que o ovo

Mistura de pó e água vira omelete com mais proteínas do que o ovo

Não precisa ter muita habilidade na cozinha para fazer uma omelete, certo? Agora imagine se ele vier dentro de um pacote, já na porção exata, e exija apenas que a pessoa misture o pó que vem dentro com 90 ml de água e deixe na frigideira até dourar. Essa é a proposta da omelete vegana Only Veggie que, além da praticidade, tem mais proteínas que o ovo na comparação por 100g de cada alimento (ovo: 13g, Only Veggie: 14g).

Segundo o CEO e fundador da marca lançada em 2021, Luan Paris, a vantagem é que, ao contrário do ovo, o produto sem ingrediente de origem animal é mais saudável por não ter colesterol.

“A ideia surgiu para atender um cliente distribuidor que levantou a demanda e pensamos no desenvolvimento de um alimento que fosse fonte de proteína, plant-based e prático”, explica Luan.

O resultado foi um produto que vem em uma embalagem de 60g e rende até duas porções. A formulação própria, inspirada em empresas americanas, não contém conservantes ou aromatizantes e é sem glúten, além de sem lactose, claro, por ser vegano. Com ingredientes liofilizados (técnica que desidrata o alimento e mantém os nutrientes), o Only Veggie forma uma massa semelhante à panqueca.

“Pode rechear com o preferir, com tomates, azeitonas, palmitos, cogumelos, ervilha. Enfim, a incrementada fica por conta do gosto e criatividade da pessoa”, comenta Luan.

Além da farinha de grão de bico, a omelete vegana tem cúrcuma, orégano, alho, cebola, polvilho doce e azedo e sal negro. São ingredientes ricos em proteínas, vitaminas do complexo B, potássio, vitamina C, magnésio, que contribuem com ações antioxidantes, anti-inflamatórias, antibacterianas no corpo.

À venda no marketplace da Preserve, holding criada por Luan para desenvolver e revender produtos saudáveis, o Only Veggie pode ser adquirido pelo varejo no site loja.preservenat.com.br.