Rabobank busca startups para o pitch da plataforma FoodBytes!

O Rabobank, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, anuncia a abertura das inscrições para o programa FoodBytes!, plataforma global de inovação alimentar e agrícola do banco, que apoia organizações que implementam soluções relacionadas aos desafios da cadeia de alimentos. O cadastro pode ser feito pelo site da plataforma, até 30 de maio, e serão 15 vagas no total.

O Foodbytes! oferece um ecossistema para impulsionar os negócios das startups selecionadas. Em 2022, o programa será contínuo com abertura de novas oportunidades para pitches a cada trimestre. Nessa fase, o tema é  “Novas Formas de Produção” e o foco será em soluções que trabalham para otimizar as decisões de produção de alimentos nas áreas de:

  • Nova agricultura e gestão agrícola;
  • Biológicos na agricultura;
  • Hiperlocalização;
  • Tecnologias de células e fermentação, incluindo biologia sintética e agricultura celular;
  • Tecnologias de suporte que auxiliam a escalabilidade.

O programa ajuda a validar e desenvolver negócios, por meio de sessões de mentorias personalizadas, conexões estratégicas individualizadas com empresas e investidores e visibilidade na mídia. A iniciativa é apoiada pela rede global do Rabobank e por uma comunidade de ex-alunos empreendedores que se dedicam a colaborar com soluções tecnológicas para o futuro da alimentação.