Empreendedorismo vegano aposta no crescimento e quer virar alternativa no mercado

Empreendedorismo vegano aposta no crescimento e quer virar alternativa no mercado

A empresa Galpão Cucina iniciou estratégia de mercado para se tornar alternativa para quem busca por diferenciais de sabor e saúde.

Tobias Biselli, neto do engenheiro químico Bruno Biselli, que chegou ao Brasil em 1954 e montou a Tinturaria Têxtil Biselli, abraçou uma nova empreitada oferecida à família pelo sócio do pai Antônio e, em 2016, passou a trabalhar no restaurante Galpão da Pizza. No mesmo ano colocaram em prática a entrada de pizzas veganas no cardápio. O negócio deu tão certo, que a pizzaria, que começou com quatro sabores veganos, hoje conta com mais de vinte e passou a servir também entradas e sobremesas sem nada de origem animal. Ao ver o faturamento anual aumentar em 100% impulsionado pelo cardápio vegetal, em 2017, Tobias Biselli e sua família criaram o Galpão Cucina – marca que surpreende com queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais diferenciadas.

Em 2019, inauguraram a fábrica para produção em escala que conta com pesquisas para desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a marca expandiu sua distribuição para chegar direto no consumidor através do varejo, além de estar à venda em sua loja online e nas prateleiras de mercados e empórios.

A empresa tem trabalhado em diversas ações para fortalecer sua autoridade como líder no mercado Food Service, ampliando sua gama de produtos, atualmente com 20 itens em seu catálogo. Lá em 2017, quando iniciou suas atividades atendia cerca de 20 clientes. Hoje alegra-se em atender mais de 300 no segmento, ou seja, um crescimento de 15.000%. Além disso, todos os anos a empresa reduz os preços dos produtos ao ganhar mais escala. Neste ano, por exemplo, o valor do quilo do queijo vegetal sabor Mozzarella para o atacado caiu de R$ 77,32 para R$ 65,00.

Nas mídias sociais não fez diferente. No Instagram, o perfil tem crescido mês a e atualmente alcança, mensalmente, mais de 345 mil contas e mais de 850 mil impressões. No Youtube, para consolidar-se como marca e ampliar sua imagem com o público consumidor final, criou ações especiais com diversos influenciadores. Em seu canal, os vídeos somam mais de 300.000 visualizações, todos com receitas feitas por celebridades, como por exemplo, o camarão na moranga da apresentadora e ex-modelo brasileira Ellen Jabour, a lasanha vegetariana 4 queijos do apresentador Celso Zucatelli, a sobremesa vegetariana de frutas vermelhas do cantor e compositor Saulo Roston, a receita de brigadeiro feita pela cantora mirim Anny Bertholini. Além destes, o canal do Youtube do Galpão Cucina, recebeu convidados renomados dos mais diversos segmentos como a representante do turismo italiano, Fernanda Longobardo, a atriz Adriana Prado, e importantes nomes do movimento vegano e vegetariano como a chef Cá Botelho, a nutricionista Jessica Rodrigues, a presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo, o editor da revista Vegetarianos, Marco Clivati e a jornalista Andrea Miramontes.

Em 2023 o Galpão Cucina quer estabelecer-se ainda mais, sempre mantendo suas raízes: as delícias da gastronomia italiana, feitas com a matéria-prima “mais brasileira possível”. Uma parceria Ítalo-Brasileira que vem acumulando sucesso e conquistas a cada ano de atividade.