Pesquisa aponta que para brasileiros crescer profissionalmente é mais importante que o salário

Pesquisa aponta que para brasileiros crescer profissionalmente é mais importante que o salário

Após o impacto da pandemia no mercado de trabalho, uma pesquisa realizada pela consultoria Randstad, que ouviu 160 mil pessoas em 31 países, mostrou que os brasileiros consideram que crescer na carreira é mais importante do que ganhar salários mais altos ou benefícios atrativos. De acordo com o estudo, que entrevistou 3.770 pessoas somente no Brasil, a possibilidade de ascensão na carreira é o mais importante na oferta de emprego para 75% dos profissionais brasileiros. 

Salário e benefícios ficaram em segundo lugar, com 74% (os entrevistados podiam escolher várias opções). O índice é superior à média dos países latino-americanos, onde o desenvolvimento de carreira está atrelado a bons salários e remuneração, respectivamente, considerados importantes por 69% da população.

Liris Gonçalves – especialista e mentora de executivos de várias áreas, com mais de 30 anos de experiência no mundo corporativo dentro e fora do Brasil, ocupou cargos de diretoria por mais de 10 anos em grandes empresas como C&A, México, Avon, Vivara e Carrefour.