Fintech adere a energia solar e estima ter ajudado a preservar 4,3 mil árvores

Com o avanço da tecnologia, e em prol do meio ambiente, comércios, residências e empresas têm aderido aos sistemas alternativos, como por exemplo, o de energia solar, seja para reduzir a conta de luz ou por questão ambiental. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2021, a instalação de placas solares no Brasil cresceu 40%, gerando 10,45 gigawatts (GW).

Nesse cenário, a Ahgora, empresa catarinense de HR Tech, aderiu ao uso de energia solar. Em menos de um ano, a fintech gerou 78 MWH (Megawatt-hora) de energia limpa, o que equivale a 4.300 árvores preservadas. Cerca de 70% da energia da Ahgora é suprida pela luz do sol, gerando economia na conta de luz, cuidado com o ambiente, inovação, sustentabilidade e bem-estar das pessoas.

Ao fazer isso, a empresa ajuda reduzir a emissão de CO2 na atmosfera em 78 toneladas e evita que 32 toneladas de carvão fossem consumidas nas usinas convencionais.

“Com a geração de nossa própria energia através do sol, estamos estimulando nossos colaboradores e parceiros a investirem em prol de um mundo mais responsável e sustentável”, explica Norberto Dias, diretor operacional da Ahgora.