Publicidade cross-device se torna mensurável com o crescimento e a popularidade das TVs conectadas

Publicidade cross-device se torna mensurável com o crescimento e a popularidade das TVs conectadas

Com o crescimento exponencial da plataforma de TVs conectadas ano a ano — e o número de usuários de CTV nos Estados Unidos podendo chegar a 213 milhões até 2023, segundo a Statista — a plataforma de analytics de marketing mobile Adjust está expandindo seus produtos de CTV e Over The Top (OTT) para incluir  Mensuração do Anúncio em Connected TV ao Mobile. Esse novo recurso dá aos anunciantes uma visão completa da jornada do usuário, desde visualização do anúncio em CTV até a instalação do aplicativo mobile, fornecendo insights entre os dispositivos para ajudar a otimizar e gerar crescimento .

“Conforme a CTV cresce, também cresce sua influência como meio publicitário — transformando o que era considerado uma ferramenta de conscientização em um canal importante para o desempenho. É essencial que os profissionais de marketing e desenvolvedores entendam o papel da CTV na jornada do usuário”, afirmou Gijsbert Pols, Estrategista-Chefe de Produto na Adjust. “A Adjust está comprometida em ajudar os aplicativos a encontrar seus usuários onde eles estão, fortalecendo-os para servir anúncios interessantes que podem ser mensurados e atribuídos com confiança”.

O recurso da Adjust de mensuração de CTV  traz os dados de atribuição para os profissionais de marketing mobile em um só lugar, permitindo assim avaliar o desempenho de suas campanhas de marketing em diversos canais, incluindo CTV e OTT. Usando a atribuição multi-touch da Adjust, os profissionais de marketing podem ver o impacto total da publicidade em CTV na sua estratégia de aquisição de usuários, ajudando a comprovar o ROI.

“Historicamente, a televisão é um canal de publicidade caro com um ROI de difícil comprovação”, acrescentou Pols. “Entretanto, com a mensuração holística de CTV, equipes com orçamentos mais modestos podem adentrar esse espaço e investir com mais eficiência, ao mesmo tempo que maximizam um canal novo e inovador.”

Com base nos dados internos da Adjust, explorar a publicidade da CTV está se tornando a prioridade dos anunciantes mobile, com os gastos com anúncios devendo crescer US$ 27,5 bilhões até o fim de 2025. O recurso mais recente da Adjust complementa a solução de Mensuração de Aplicativos de Connected TV lançada no ano passado. Com o objetivo de ajudar os profissionais de marketing a maximizar a adoção de aplicativos OTT e CTV, a Mensuração de Aplicativos CTV inclui integrações com as maiores plataformas, como Apple TV, Android TV, Amazon Fire e Roku.