Ascensão da liderança feminina no setor imobiliário é tema de livro

A ideia de ter um patrimônio ainda está fortemente vinculada ao legado de uma figura masculina – afinal, a própria palavra deriva de pater, ou pai em latim. Em Proprietárias – A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário (Maquinaria Editorial, 192 páginas), Elisa Tawil chama a atenção para um assunto crucial quando se fala em equidade de gênero: a conquista da independência da mulher através do setor imobiliário. “Quando a mulher constrói seu patrimônio, vislumbra não só a independência financeira, como também a independência de vida”, defende a autora.

Com uma linguagem acessível, o livro, que é a estreia de Elisa no mercado editorial, apresenta argumentos e dados que comprovam que criar e gerir o próprio patrimônio proporciona autonomia para a mulher e oferece um caminho para que ela se liberte de situações de violência e opressão doméstica. O livro também tem a intenção de abrir as portas para um mercado mais original, diversificado e lucrativo, que contempla e impacta o futuro das mulheres e a prosperidade do setor no Brasil. 

Proprietárias – A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário tem lançamento em 22 de outubro de 2021 e já na pré-venda alcançou o topo na Amazon como livro mais vendido em três categorias. 

Elisa Tawil é a idealizadora, co-fundadora e líder do movimento Mulheres do Imobiliário. Mentora e consultora estratégica de negócios, foi a primeira certificada Shakti Leader em São Paulo. Também é membro da Tiara Resource Circle, conselheira da ONG Gaia + e voluntária pela FISESP e Na’amat Pioneiras SP. Em 2019, foi eleita LinkedIn Top Voices. Atualmente, é executiva na eXp Brasil. Além disso, é colunista da Revista HSM Management, do Imobi Report e Exame Invest e produz e apresenta o podcast Vieses Femininos. https://br.linkedin.com/in/elisatawil.