Oi e Docway fazem parceria para atendimento em telemedicina em todo o País

Oi e Docway fazem parceria para atendimento em telemedicina em todo o País

A operadora de comunicação anunciou parceria com a Docway, empresa do grupo SulAmérica, para a oferta de serviços de telemedicina em todo o país para clientes Oi Fibra. Com mais de 4 mil médicos cadastrados, o serviço de Pronto Atendimento Digital é acessível 24 horas por dia durante todos os dias da semana, além de contar com 25 especialidades médicas e telepsicologia por agendamento. O plano contempla consultas ilimitadas pelo valor de R$ 19,90 ao mês.

A nova parceria complementa o portfólio da Oi no segmento de telemedicina, que se tornou uma tendência durante a pandemia e se consolidou como um modelo prático e eficiente. Além do valor acessível, da comodidade e de não demandar custo de deslocamento, o serviço é uma boa alternativa para pacientes que necessitam de acompanhamento constante. O Sulamérica Docway está disponível como serviço de valor agregado (SVA).

“A parceria com a SulAmérica Docway faz parte da nossa estratégia de democratizar o acesso à saúde no Brasil por meio de soluções de tecnologia, além de reforçar o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais”, explica o VP de Novas Receitas da Oi, Rogério Takayanagi.

“É importante ver empresas da magnitude da Oi participando da transformação digital da saúde. Hoje, temos soluções que são um canal muito efetivo para o cuidado. Na Docway, por exemplo, nosso atendimento por vídeo tem uma resolutividade em 95% dos casos. Nascemos para não só facilitar a relação médico-paciente, como para dar meios do indivíduo se conectar melhor com a sua própria saúde”, afirma Fábio Tiepolo, CEO da Docway.

A aposta no setor de saúde faz parte da iniciativa da Oi de criar novas frentes de receita para geração de valor para os clientes. A empresa tem um processo de reestruturação em curso, centrado na conectividade de fibra ótica e serviços digitais para usuários residenciais, empresariais e corporativos com foco no modelo client-centric.

A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, finanças, saúde e marketplace de soluções, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.