Educação financeira na infância ganha aliado: um livro-caixinha

Contemplado por um número insuficiente de iniciativas, o ensino de conceitos relacionados à educação financeira segue praticamente inexistente nas escolas brasileiras. Neste cenário, cabe aos pais proporcionar as noções de planejamento e cuidado com o dinheiro para que os pequenos cresçam conscientes dos gastos e investimentos que fazem. Para ajudar as famílias nesta missão, a Matrix Editora lança o livro-caixinha Finanças Para Crianças.

A novidade é composta por 40 cartas com perguntas que proporcionam conversas sobre a administração responsável da renda e alertam sobre os perigos do consumismo. Elaborados pela educadora financeira Paula Andrade, mãe de dois meninos, escritora e jornalista econômica, os questionamentos estimulam a adoção de comportamentos positivos quando o assunto é o bolso.

Finanças Para Crianças garante que pais e filhos conquistem tempo de qualidade juntos e criem laços a partir dos ensinamentos proporcionados pelas cartas. É a oportunidade ideal para que as famílias se reúnam e discutam temas que impactam profundamente a vida de todos como a necessidade de poupar, a importância da disciplina e a relação entre escolhas e consequências.