Empresa anuncia descoberta de ativos criptográficos para apoiar demanda das empresas por agilidade

A DigiCert, fornecedora digital, anunciou hoje seu Discovery de próxima geração, conjunto de recursos importantes da DigiCert Trust Lifecycle Manager que permite aos clientes criar registro centralizado de suas chaves e certificados criptográficos. Essa visão centralizada, quando combinada com gerenciamento e provisionamento e renovação automatizados, melhora a criptoagilidade, reduzindo o tempo e os recursos necessários para atualizar algoritmos, alternar chaves e certificados e remediar ameaças.

“A maioria das organizações ainda não implementou uma solução centralizada de gerenciamento de criptografia”, explica Deepika Chauhan, gerente de produto da DigiCert. “Isso está se tornando crítico agora, à medida que os líderes de TI consideram como fazer a transição de seus algoritmos criptográficos e certificados para padrões seguros quânticos para proteger suas organizações contra estratégias de “colha agora, descriptografe depois”.

Em um relatório recente do Gartner®1, o analista diretor sênior Brian Lowans escreveu: “Todas as tecnologias criptográficas precisarão evoluir para enfrentar a ameaça futura da computação quântica, que está aumentando a necessidade de tecnologias inovadoras, como criptoagilidade, criptografia pós-quântica e tecnologia quântica e distribuição de chaves”.

O Trust Lifecycle Manager Discovery emprega um amplo conjunto de métodos para encontrar certificados dentro de uma organização, incluindo integração com CAs privadas, como AWS Private CA e Microsoft CA, integração com soluções de gerenciamento de vulnerabilidades, como Qualys e Tenable, integrações com servidores web e balanceadores de carga.

“A integração dos produtos Qualys Vulnerability Management, Discovery and Response (VMDR) e DigiCert permite que nossos clientes gerenciem e automatizem os ativos criptográficos que descobrem em suas varreduras de vulnerabilidade”, diz Pinkesh Shah, diretor de produtos da Qualys. “Essa integração perfeita permite que as empresas combinem estreitamente suas estratégias de gerenciamento de vulnerabilidades e criptoagilidade, melhorando sua postura e agilidade de segurança e, ao mesmo tempo, reduzindo seus riscos cibernéticos”, conclui o executivo.

Deixe um comentário