Solar Coca-Cola abre mais de 700 vagas temporárias para apoiar o “Plano Verão”

Solar Coca-Cola abre mais de 700 vagas temporárias para apoiar o “Plano Verão”

A Solar Coca-Cola, fabricante das marcas Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), abriu processo seletivo para 735 vagas nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. As vagas fazem parte do “Plano Verão”, programa anual de contratações temporárias que visa reforçar a operação da Solar até o mês de dezembro, período em que há um aumento na demanda por bebidas durante a estação mais quente do país. 

As vagas do Plano Verão estão distribuídas entre 16 estados de atuação da empresa. Há oportunidades para auxiliar de entrega, auxiliar de expedição, motorista de entrega, promotor de vendas, entre outros. A duração do trabalho é de 30 a 90 dias, com possibilidade de efetivação. 

Como requisitos, as pessoas candidatas ao cargo de motorista devem ter ensino médio completo, possuir CNH na categoria D e experiência na função. Já para as funções de auxiliar de entrega e de expedição, o único requisito é possuir ensino fundamental completo. Além disso, todas as pessoas que se candidatarem devem ter idade acima de 18 anos. 

Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Gupy: https://solarcocacola.gupy.io/. Para mais informações sobre estas e outras vagas, é preciso acessar o site: www.solarbr.com.br/trabalhe-conosco

A valorização das pessoas faz parte da cultura Solar e, com isso, iniciativas como o Programa de Diversidade e Inclusão, o #EuIncluo, se destacam. O objetivo desta diretriz é promover um ambiente seguro e inclusivo, com políticas de incentivo para contratação, encarreiramento e retenção de talentos diversos (mulheres, pessoas com deficiência, entre outros).

Impacto na juventude

A Solar Coca-Cola também dá oportunidades aos jovens que almejam ingressar no mercado de trabalho, por meio do Coletivo Online. Quem tem entre 16 e 25 anos, e mora em comunidades de baixa renda, pode contar com essa capacitação gratuita. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar os jovens a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

O programa online distribui conteúdos gratuitos por meio do WhatsApp, permitindo a realização do curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Após a capacitação, os participantes recebem um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e podem se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas, através deste link: https://bit.ly/SOLAR2023.