Bolsonarista Arthur Lira quer ter nome submetido a pesquisas para presidente

Do site Diário do Centro do Mundo:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), demonstrou interesse em explorar sua viabilidade como candidato à Presidência da República, de acordo com aliados no Congresso. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Essa inclinação surgiu após a divulgação de um levantamento realizado neste mês pelo Instituto Paraná Pesquisas, no qual seu nome não figurou, mas despertou sua curiosidade sobre seu potencial eleitoral.

Os dados da pesquisa indicaram que, se a eleição presidencial de 2026 ocorresse hoje, o presidente Lula (PT) lideraria com 36,6% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria seu principal adversário, com 12,7% dos votos.

Vale destacar que Arthur Lira continuará na presidência da Câmara até fevereiro de 2025. Recentemente, ele bloqueou a pauta econômica do governo na Casa, que visava aumentar a arrecadação em mais de R$ 60 bilhões.

Na última quarta-feira, porém, Lula cedeu às demandas do centrão ao demitir a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e escolher Carlos Antônio Vieira Fernandes como seu substituto, um nome indicado por Lira. Esse gesto sinaliza a disposição de Lira em destravar a análise de projetos prioritários para o governo federal.

Deixe um comentário