Plataforma para investidores adota SAP Business One para acelerar crescimento

O TC, plataforma de educação financeira e inteligência do mercado de capitais adotou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O parceiro responsável pela implantação foi a SPS Group.

Com foco na educação financeira, a companhia vem registrando um crescimento exponencial. Apenas no segundo trimestre desse ano, registrou alta de 213% em receita bruta frente ao mesmo período do ano passado – o que evidenciou a necessidade de reorganizar a estrutura de gestão a fim de conquistar mais eficiência nos processos de backoffice. “Vimos que um ERP nos ajudaria a centralizar e otimizar os processos, bem como criar um ambiente escalável para suportar novas ondas de crescimento”, comenta Israel Massa, CFO e sócio fundador do TC.

Ao analisar os principais players do mercado, a empresa não teve dúvidas em escolher o SAP Business One. “Durante essa etapa, percebemos que se realmente quiséssemos minimizar problemas nos processos de fechamento contábil e auditorias, a escolha teria que ser por um sistema SAP por se tratar de uma solução muito mais robusta”, lembra. A decisão foi certeira.

Segundo Massa, o ERP foi o que melhor se adequou à realidade da companhia. A empresa estava em busca de uma solução para integrar diferentes áreas e que fosse flexível em termos de modelagem de processos para se adaptar à rotina, sem gerar rupturas. “Acreditamos que, com essa implantação, vamos elevar mais uma vez o patamar do TC. Esperamos resolver problemas de processos operacionais e nos preparar para crescer cada vez mais”, afirma.

A SPS fez toda a diferença no processo. “Iniciamos conversas com duas consultorias SAP, mas a SPS logo demonstrou estar mais alinhada com o nosso perfil no ponto de vista de agilidade, proatividade para propor soluções e um perfil mais mão na massa, nos orientando para a resolução de problemas e não apenas para a constatação deles”, relata o CFO.

Para a SPS, participar desse processo em uma empresa com grande potencial de crescimento foi um privilégio. “Não temos a menor dúvida do potencial inovador do TC. Estamos felizes por ajudá-los a escrever essa história de tremendo sucesso”, afirma Milton Ribeiro, CEO da SPS.

Com o SAP Business One, as expectativas da empresa são enormes. “Estamos sonhando grande. Acreditamos que, com essa implantação, vamos elevar mais uma vez o patamar do TC, para nos compararmos com grandes empresas do mercado”, revela Massa. “O sistema nos proporcionará mais facilidade e agilidade na nossa estratégia de aquisição de empresas via M&A e criação de novas linhas de negócios. Estamos prontos para ir cada vez mais longe”, finaliza.