Cagece implementa melhorias no macrossistema de abastecimento de Fortaleza e RMF

Nesta quarta-feira (5.6), das 7h às 19h, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) substituirá um trecho da adutora que atende a Estação de Tratamento Gavião (ETA Gavião ). O objetivo do serviço é oferecer mais um reforço no sistema que abastece as zonas norte e leste de Fortaleza, visando oferecer mais segurança hídrica para a população. Dessa forma, a companhia otimizará o abastecimento e a continuidade da distribuição de água.

Para viabilizar o serviço, na maior parte das ligações haverá redução na vazão, ocasionando baixa pressão no abastecimento de Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e em parte de Pacatuba, Maranguape e Itaitinga. A previsão é que a distribuição de água seja retomada logo após a conclusão dos serviços. É importante destacar que em áreas mais elevadas ou distantes da distribuição, poderá ocorrer desabastecimento temporário.

Como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24h após a conclusão dos serviços. Durante esse período, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir a baixa pressão e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (Cagece – Portal Cagece).

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz