O candidato a prefeito de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), lançou na campanha a proposta de criar o Pé-de-Meia Caucaia. O projeto segue os mesmos moldes do programa lançado pelo Governo Federal, garantindo uma bolsa para estudantes que tiverem frequência regular em sala de aula. No caso do projeto municipal, o valor foi fixado em R$ 100, transferido por PIX mensalmente, para alunas e alunos matriculados da creche ao nono ano, cobrindo toda a rede da cidade.
“Já fizemos as contas e temos os recursos para colocar em prática o Pé-de-Meia Caucaia. Com a prefeitura garantindo esse dinheiro e o Governo Federal confirmando o Pé-de-Meia no ensino médio, nenhuma criança ou jovem vai ficar fora da escola e as famílias terão uma renda a mais para ajudar em casa”, disse Catanho. Durante a semana ele participou de reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana, que elogiou a ideia.
“É um grande avanço para Caucaia. Vamos trabalhar juntos para melhorar a educação. Catanho está preparado e tem o nosso apoio para fazer muito pela cidade”, afirmou.