Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), na sede da Secretaria do Esporte (Sesporte), foi deliberado, em comum acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e representantes dos clubes Fortaleza e Ceará, a transferência de dois jogos da Arena Castelão no calendário deste mês de maio.
A iniciativa visa garantir a recuperação do gramado, que vai passar por um novo cronograma de manutenção, com reforço da adubação e a revitalização das grandes áreas, além de corte e procedimentos de rotina.
Assim, a partida entre Ceará e CRB-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de maio, será transferida para o Estádio Presidente Vargas. O segundo jogo transferido será entre Fortaleza e Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 18.
Com a decisão, o trabalho no gramado passa a ter um intervalo inicial de 11 dias, entre os dias 2 e 12, para recuperação.
De acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, a transferência de partidas “garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado”.
“A gente agradece pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. Importante ressaltar que, na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, ressalta o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.