Josias de Souza, jornalista, no UOL: “O ideal seria que Bolsonaro morresse politicamente”

A morte política seria o melhor desfecho para a vida pública do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A opinião é do jornalista Josias de Souza, colunista do portal UOL . Ele completa: que a prisão fosse o seu último destino.

A fala foi feita no programa UOL News, do Canal UOL, ao analisar entrevista do político ao jornal Folha de S.Paulo. Confira:

Essa história de ‘morte política’ é uma tentativa de Bolsonaro de fazer pose, de caprichar na pose de vítima politicamente. Mas o ideal mesmo seria que Bolsonaro morresse politicamente. O ideal mesmo é que ele não retornasse mais à vida democrática, porque não merece.Josias de Souza, colunista do UOL

Bolsonaro afirmou à Folha que uma prisão pela tentativa de golpe contra o País e a Democracia significaria o fim da sua vida. Também admitiu ter conversado sobre estados de sítio e de defesa e artigo 142, mas disse que descartou ‘logo de cara’.
Jair Bolsonaro é réu na Justiça Federal por conspirar, organizar e estimular apoiadores a invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023. São crimes contra a pátria, cometidos após a vitória nas eleições do presidente Lula (PT). Na última semana, os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) o tornaram réu. O ex-presidente é acusado de cometer pelo menos cinco crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Disse Josias: “Por três décadas,  Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado. Então, o ideal é que  morresse politicamente e a cadeia o seu último destino, a sua última morada. Mas o risco de que isso não seja uma verdade absoluta é muito grande num país como o Brasil. Isso deveria reforçar a intenção do STF enviar o Bolsonaro para a cadeia, porque, se não for preso, aí é que a morte política de Bolsonaro será cada vez menos intensa. Mas é preciso que vá em cana e morra politicamente”.
E mais:

O Lula é a prova viva de que essa pretensa da ‘morte política’, no Brasil, é uma hipótese apenas. O Lula sobreviveu bastante para subir a rampa no Palácio do Planalto pela terceira vez depois de passar mais de 500 dias na cadeia.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz