Mais de 3 mil beneficiários do programa Ceará Sem Fome foram admitidos em empregos formais em 2024

Supera a marca de 3 mil trabalhadores os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado, que conseguiram emprego formal em 2024. Desses, 1.072 se posicionaram no mercado de janeiro até maio de 2025, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Emprego e Trabalho.

Os beneficiários foram admitidos em mais de 300 ocupações, sendo as de serviços, indústria e comércio as mais frequentes. O tipo de contrato também chama a atenção: 92,2% foram contratados de forma efetiva. Resultado reflete o amplo trabalho do eixo de +Qualificação e Renda do Programa, que já formou mais de 10 mil beneficiários nas mais diversas tipologias desde a sua criação, em 2024.

A auxiliar de cozinha Rosemeire Granjeiro foi uma das alunas do curso de panificação social Amor na Massa que receberam o certificado no último dia 26 de maio. Antes mesmo de finalizar o curso, ela foi chamada para uma vaga de auxiliar operacional de cozinha no Senac, parceiro do Ceará Sem Fome e responsável pelas turmas do curso de panificação. O desejo de voltar ao mercado de trabalho formal, antes quase impossível, se tornou realidade. “É um sonho realizado, porque esse curso plantou a sementinha da esperança no meu coração”, afirma Rosemeire, que teve o seu primeiro dia de trabalho nessa última terça-feira (10).

“Ver mais de 3 mil beneficiários do Ceará Sem Fome conquistando um emprego com carteira assinada em 2024 é a prova de que estamos no caminho certo. O eixo +Qualificação e Renda está transformando vidas, oferecendo oportunidades reais para que tantas pessoas possam reconstruir seus projetos de futuro. Porque combater a fome também é garantir acesso ao trabalho digno.”, disse a primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz