A grade de programação dos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) está sendo alterada durante o recesso parlamentar, iniciado na última quinta-feira (18.7). Os jornais da FM Assembleia e da TV Assembleia não serão veiculados no período e darão lugar a boletins informativos, que vão ao ar durante a programação.
Na TV Assembleia, os telejornais Primeiro Expediente e Jornal Assembleia não terão edições entre os dias 18 e 31 de julho. O boletim Minuto Assembleia será exibido trazendo matérias sobre temas diversos. Com cerca de dez minutos de duração, a produção aborda projetos de lei e outros assuntos relativos à atuação do legislativo cearense. O programa vai ao ar em horários variados.
Outra mudança é o aumento das faixas de horários para os documentários produzidos pela TV Assembleia. O telespectador vai poder acompanhar produções com destaque internacional, como “Amiúde”, “Boi Coração” e “Jurema Terra de Pescador”. Destaca-se ainda o episódio do Repórter Assembleia “Fiz 18, e Agora?”, vencedor do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na categoria Telejornalismo, em 2023.
Já na FM Assembleia, o jornal Notícias do Ceará dará lugar a matérias com balanços e informações sobre o funcionamento de vários órgãos vinculados à Alece. Logo após o recesso, além do jornal, voltam ao ar, no dia 5 de agosto, os programas Terceiro Expediente e Conexão Assembleia, que voltam a ser exibidos com edições inéditas.