Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo Orlando-Fortaleza pode representar uma oportunidade para impulsionar segmentos como o ecoturismo, sol e praia e de aventura no Ceará. A projeção é da Secretaria do Turismo estadual (Setur-CE), que esteve nesta quinta-feira (23), na Flórida (EUA), capacitando agentes e operadores para comercializar o destino e fomentar a conexão.
A ação fez parte da programação de um roadshow promovido no Camila’s Brazilian Restaurant pela Brasil Travel Market (BTM), feira de Turismo B2B que ocorre em outubro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
Participaram cerca de 50 profissionais, entre agentes, operadores e empresários do turismo locais. Além da apresentação temática, onde foram detalhadas as regiões turísticas e atrativos do destino, a Setur também distribuiu materiais promocionais contendo informações dos litorais, sertão e serras estaduais.
Conexão direta
“Há sempre uma expectativa positiva quando se lança um novo voo. E se tratando do mercado estadunidense, esse sentimento é melhor ainda. Além do intercâmbio cultural e econômico, impactando na geração de emprego e renda, a nova conexão direta para os EUA representa uma oportunidade de aumento do fluxo turístico em nosso estado, impulsionando segmentos como o ecoturismo, o turismo de aventura, sol e praia neste segundo semestre”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.
O voo de Orlando será operado pela GOL Linhas Aéreas, às quintas-feiras. Aeronave é uma de modelo Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.
Voos para Miami
Também em junho, a GOL fará um incremento na rota para Miami. Com isso, o estado passará a contar com cinco voos semanais, considerando os três em operação pela Latam.
Desta forma, os estadunidenses que desejarem viajar para o Ceará terão 6 opções semanalmente para acessar o estado.
Este mercado é o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2023, o país enviou 668.478 visitantes aos destinos brasileiros, inclusive para o Ceará.