A Polícia Militar do Ceará, com o apoio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento em roubos cometidos na Capital. A ação ofensiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Bonsucesso, que fica na Área Integrada de Segurança 6 de Fortaleza. Com a dupla foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e um motocicleta com queixa de roubo.
Durante diligências na útima quinta-feira, uma equipe do motopatrulhamento do 18° Batalhão da Polícia Militar avistou dois homens em uma motocicleta trafegando em atividade suspeita. Com o auxílio do Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, foi identificado que a motocicleta em que os suspeitos estavam transitando constava como roubada no sistema policial.
Contando com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento, os militares iniciaram o acompanhamento tático para capturar os suspeitos. Ao ser solicitada a parada, o condutor da motocicleta tentou empreender fuga, mas perdeu o equilíbrio do veículo e os dois suspeitos caíram em uma via pública no bairro Bonsucesso, onde foram capturados.
Dupla capturada
Com a abordagem policial, foram capturados um homem, de 31 anos, que já possui passagens por crimes de roubo a pessoa, tentativa de roubo e receptação, e outro suspeito, de 35 anos, com antecedentes criminais por dano e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma mochila onde estavam dois aparelhos celulares e documentos, e a motocicleta em que eles estavam transitando.
Diante da situação, a dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do 32º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Ceará na área. Na unidade policial, ambos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo a pessoa e receptação. Em seguida, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimentos com crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o telefone (85) 3101-0181, que é número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para (85) 3101-5663, número do 27° Distrito Policial (27º DP), que é a unidade que investiga os crimes na área. O sigilo e o anonimato são garantidos.