O Governo do Ceará reabriu o Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza. No Dia Nacional da Cultura (5.11), o equipamento foi entregue à população totalmente revitalizado, após permanecer cinco anos fechado. A cerimônia de reabertura contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Cultura do Ceará, Luísa Cela, e outras autoridades.
Inaugurado em outubro de 1974, o teatro passou por uma revitalização que incluiu serviços de manutenção, requalificação e melhorias estruturais em todo o prédio. O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância de investir na cultura.
“É muito importante estarmos reabrindo mais um equipamento cultural, ainda mais pela relevância do Teatro Carlos Câmara, utilizado por diversas linguagens, como teatro, dança e outros segmentos culturais. Fico muito feliz por estarmos fortalecendo a política cultural do Ceará e garantindo ao nosso povo acesso a bens culturais”, afirmou o governador.
Elmano também destacou a importância de devolver o espaço aos artistas. “Estamos felizes por entregar mais um equipamento para que os artistas cearenses possam se apresentar ao nosso povo. São eles que dão vida ao teatro, que levam alegria, esperança e fazem nosso povo sentir”, pontuou o governador.





Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.