Livro que documenta patrimônio edificado do Ceará será lançado amanhã (quarta, 27.3)

Livro que documenta patrimônio edificado do Ceará será lançado amanhã (quarta, 27.3)

Resultado de pesquisa criteriosa, dos professores da Universidade Federal do Ceará Beatriz Helena Nogueira Diógenes e Romeu Duarte Júnior, estudiosos na área de patrimônio edificado, será lançado amanhã (27.3) o Guia dos Bens Tombados do Ceará. O livro é contribuição para a construção de uma memória bibliográfica do Ceará nessa área.

Além dos textos sobre cada patrimônio, o leitor encontrará fotografias atuais, em ângulos que com fidelidade, fornecem a dimensão histórica e o valor arquitetônico dos bens retratados, registrados pelo fotógrafo e jornalista, Jarbas Oliveira. Será possível, ainda, apreciar as plantas arquitetônicas de cada um dos bens.

Além da arquitetura tradicional de valor histórico-cultural encontrada nas cidades do Ceará, a publicação traz também exemplares do acervo da arquitetura rural em um primoroso projeto visual.

Para Beatriz Diógenes e Romeu Duarte Júnior, o livro “é também uma ferramenta de empoderamento político na medida em que oferece informações a todos, principalmente a quem se interessa pela produção e preservação de nossa herança edificada, buscando o futuro no presente a partir da fundamental valorização do passado.”

*LANÇAMENTO DO LIVRO “GUIA DOS BENS TOMBADOS DO CEARÁ”*

Dia: 27.3, quarta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Waldemar – Rua Júlia Vasconcelos, 100, Pio XII

Aberto ao público.

Para saber mais: https://bit.ly/guiadosbens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *