Elmano anuncia concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo

Elmano anuncia concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo

O governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (27.3) novo concurso no Ceará. Dessa vez, a novidade foi o primeiro concurso da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior. O edital será publicado ainda na edição do Diário Oficial do Estado de hoje.

O governador reforçou a importância do momento para a pasta e o compromisso com a política de continuidade. “Muito estudo, muito trabalho a quem vai prestar o concurso, porque nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Esse é o primeiro concurso da área e nós tivemos um avanço muito grande. Antes, tínhamos um convênio (para a contratação de funcionários), então, o ex-governador Camilo Santana criou a superintendência e agora teremos servidores concursados”, pontuou.

O concurso selecionará profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia.

As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará.

Mês da Mulher

Na última live do mês de março, o governador aproveitou para fazer um pequeno balanço da série de ações realizadas pelo Governo do Ceará destinadas às mulheres cearenses. Na manhã de hoje (27), ocorreu o lançamento da Estação da Mulher-Parangaba no Metrofor, que funcionará dando apoio às mulheres contra a violência doméstica, além de capacitação profissional e orientações sobre o Ceará Credi Mulher.

“Esse mês de março apresentamos projetos para a área de autonomia econômica das mulheres, aumentando de R$ 20 milhões para R$ 40 milhões o investimento do Ceará Credi Mulher. Anunciamos 44 novos agentes Lilás, que auxiliam mulheres que buscam crédito para apreender. Entregamos, dias atrás, 23 viaturas da Patrulha Maria da Penha, três vans que andarão pelo interior fazendo trabalho de prevenção contra violência de gênero, instituímos por decreto a Ouvidoria da Mulher Cearense. São ações importantes para atendermos as demandas das mulheres cearenses”, destacou Elmano.

Oncologia no Vale do Jaguaribe

O governador ressaltou o sucesso do atendimento oncológico no Vale do Jaguaribe com seis meses da inauguração. “Quero dar essa boa notícia ao povo cearense. O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que foi o primeiro em que inauguramos o serviço de oncologia, nesse projeto da descentralização de tratamentos complexos, já teve mais de 1.217 pacientes atendidos nesse serviço. Lá, não temos fila no atendimento de oncologia. Um orgulho poder dizer isso”, comemorou o gestor.

Bate-papo com a população

Em seu momento de interação com a população, o chefe do Executivo cearense respondeu sobre o Estado em relação ao aumento de casos de dengue em todo o país. O Ceará é um dos estados com os menores índices da doença no momento.

“O Ceará teve 7 ou 8 anos de uma verdadeira epidemia de dengue, então, nós fizemos um trabalho de prevenção e conscientização da população”, comentou o governador. “A sociedade cearense tem uma consciência da prevenção da dengue. É uma conquista da nossa sociedade. Além disso, ainda tem o trabalho duro dos nossos agentes de endemias. É assim que fazemos uma parceria do Estado e municípios para evitar esse aumento de casos”, pontuou.

Sabendo dos números positivos do turismo, o cearense Alberto Cavalcante quis saber como o Governo do Ceará tem trabalhado e continuará pelo turismo no estado. “Temos trabalhado para garantir infraestrutura. Nós estamos buscando sempre investidores para fazer bons hotéis, pousadas. Estamos ampliando nossas estradas e realizando investimentos em nossos aeroportos. Além disso, também temos feito trabalho na capacitação dos nossos profissionais”, explicou. “Beleza e povo diferenciado para melhor, o Ceará tem. Então, garantiremos estrutura para a comodidade desse turista”, completou Elmano.

O turismo do Ceará alcançou, em janeiro de 2024, o maior crescimento do índice de atividades turísticas no Brasil. Com 11,9% de aumento, segundo o IBGE, o resultado mostra a força do estado nesse segmento tão importante para a economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *