Movimento Acolher, da Alece, recebe 3,6 ton de donativos para o Rio Grande do Sul

Movimento Acolher, da Alece, recebe 3,6 ton de donativos para o Rio Grande do Sul

O Movimento Acolher, campanha da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará de arrecadação de produtos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (09/05), a primeira grande doação. Foram 3,6 toneladas de alimentos e rações para animais.

A doação chegou ao prédio sede da Alece com 200 cestas básicas, cada uma com 16,6 kg de alimentos, totalizando 3.325 kg. Além de insumos para humanos, a carga contém mais 295 kg de ração para cães e gatos, animais também muito atingidos pela tragédia. O deputado Simão Pedro (PSD), que garantiu a doação, afirmou que uma carga de água potável também deve chegar em breve.

Para Simão Pedro, é um momento de união e dever de cada pessoa ajudar o povo gaúcho neste cenário de extrema necessidade. O parlamentar parabenizou a iniciativa da Alece com a campanha e incentivou que mais pessoas se envolvam nas doações.

“Aqui na terra estamos de passagem. Não adianta só guardar se não puder abrir mão do que temos para ajudar alguém que precisa. Se não pode doar seu salário todo, mas doe 5%, 10%. Já pensou se todos os políticos do Brasil tiverem essa iniciativa? Nós poderíamos resolver parte dos problemas lá no Rio Grande do Sul”, ressaltou o deputado.

O presidente da Associação dos Servidores da Alece (Assalce), Luis Edson Corrêa Sales, chamou atenção que, para além dos alimentos, a população do Rio Grande do Sul tem grande necessidade de roupas – pois se aproxima uma onda de frio – , colchonetes, lençóis, e higiene pessoal. “A Associação, junto com a Mesa Diretora e todo o Poder Legislativo, está empenhada em ajudar os nossos irmãos gaúchos”, enfatizou.

Luis Edson informou ainda que a logística para os donativos chegarem ao Rio Grande do Sul foi planejada com envolvimento direto da Defesa Civil do Ceará e da Cruz Vermelha. “Estamos arrecadando esses produtos nos pontos da Assembleia, no dia 13 de maio haverá uma missa no Auditório Murilo Aguiar com coleta de mantimentos, e também na sede da Assalce. Convoco a todos para ajudar os nossos irmãos do Sul”, destacou.

O coronel Clayton Campos, da Coordenadoria de Polícia da Alece, também lembrou da necessidade de doação de água e de alimentos para animais, cobertores e materiais de higiene. “Como estamos vendo há muitas pessoas sem alimentação, muitos animais morrendo ou sem comida. Então, vamos ajudar, fortalecer essa boa ação. Toda doação Ceará bem-vinda e a Polícia Militar, através da Coordenadoria de Polícia, também está empenhada em ajudar a população gaúcha”, disse.

A campanha da Assembleia Legislativa, por meio do Comitê de Responsabilidade Social, Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, Assalce, com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, está recebendo, até o dia 17 de maio, de 8h às 17h, alimentos não perecíveis, água, ração para animais, além de materiais de higiene e limpeza que serão destinados às vítimas do estado gaúcho.

SERVIÇO:

Período de arrecadação: 8 a 17 de maio.

Pontos de coleta:

  • Recepção da Alece: Avenida Desembargador Moreira, 2807 (entrada pela rua Barbosa de Freitas);
  • Anexo 3 – recepção e sala do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC): Avenida Pontes Vieira, 2348;
  • Sede da Assalce: Rua João Emídio da Silveira, 198 – Dionísio Torres.

Outras informações: (85) 3272-7857 (MMLC) / (85) 3257.6626 e (85) 3272.8832 (Assalce).