Serasa constata alta de 3,1% na atividade comercial na semana do Dia dos Namorados

Serasa constata alta de 3,1% na atividade comercial na semana do Dia dos Namorados

Os apaixonados gastaram mais no Dia dos Namorados deste ano, segundo dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. Na semana da data comemorativa (6 a 12 de junho de 2024), as vendas do varejo físico brasileiro tiveram alta de 3,1% em relação ao mesmo período de 2023. Confira no gráfico abaixo os dados dos últimos anos:

No final de semana do Dia dos Namorados (07 a 09 de junho de 2024), em comparação com 2023 (09 a 11 de junho 2023), a variação também foi positiva (0,8%). O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, avalia que “o aumento deste ano reflete um cenário econômico mais favorável. A retração da taxa de juros, a redução da inflação e a queda no desemprego deram aos casais mais fôlego e disposição para gastar, impulsionando o comércio e demonstrando uma recuperação significativa na confiança do consumidor”.

Considerando apenas as vendas do comércio físico na cidade de São Paulo, o indicador apresentou alta de 2,9% na semana do Dia dos Namorados (6 a 12/6/2024), em comparação com o igual intervalo de 2023, e de 1,8% no final de semana da data comemorativa (7 a 9/6/2024 x 9 a 11/6/2023).