Sintaf faz seleção para pesquisadores-bolsistas do Observatório de Finanças Públicas do Ceará

Sintaf faz seleção para pesquisadores-bolsistas do Observatório de Finanças Públicas do Ceará

A Fundação Sintaf abriu seleção para o preenchimento de duas vagas para estudantes de graduação que deverão atuar como pesquisadores bolsistas do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de estudos e pesquisas mantido pela instituição, em Fortaleza. As inscrições acontecem até 14 de agosto.

:: Clique aqui para acessar o edital

Para o perfil de Pesquisador Júnior, os estudantes deverão ter concluído pelo menos 20% do curso de graduação em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Finanças e ter disponibilidade de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais para o desenvolvimento das atividades do Observatório.

:: Baixe o formulário de inscrição

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na sede da Fundação Sintaf, ou de forma virtual pelo envio de e-mail para o correio eletrônico fundacao@fundacaosintaf.org.br.

O certame se dará com a análise de currículo, entrevista e provas escrita e prática, realizadas de forma presencial na sede da Fundação.

O período de vigência da bolsa, no valor mensal de R$ 1.129,60 (80% do salário mínimo vigente), será de um ano, a partir de 09 de setembro de 2024, até 08 de setembro de 2025, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Fundação Sintaf.

Saiba mais

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de estudos e pesquisas da Fundação Sintaf, propõe-se a analisar de forma científica e independente as finanças públicas dos entes federativos – União, Estados, Distrito Federal e Municípios –, principalmente dos municípios cearenses.

Ao avaliar a conjuntura existente, o Ofice identifica tendências e propondo possíveis mudanças nas legislações pertinentes às finanças públicas e ajustes na gestão fiscal nas esferas de governo, utilizando sempre uma linguagem acessível a segmentos mais amplos da sociedade, considerando o rigor científico.