Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Se, há algumas décadas, toda a administração de uma empresa demandava uma grande quantidade de papéis, pastas e operações manuais, a situação mudou com o avanço da tecnologia. Um dos setores afetados é a área de recursos humanos (RH), responsável, entre outras funções, pela gestão de benefícios de uma empresa ‒ o vale-transporte, por exemplo.

Na visão de Rodolpho Espinoza, sócio e diretor comercial da VT Soluções, a tecnologia ajuda a simplificar e otimizar processos administrativos. Softwares e aplicativos possibilitam a redução de erros, o aumento da eficiência e mais agilidade no gerenciamento das demandas dos colaboradores, afirma.

“Além disso, as soluções tecnológicas oferecem dados consolidados e mais acessíveis em tempo real, permitindo uma gestão estratégica mais precisa e alinhada às necessidades do negócio”, explica Espinoza. A empresa na qual ele atua é especializada na administração de benefícios de vale-transporte.

Rodolpho diz que, com o auxílio da tecnologia, etapas burocráticas são eliminadas e os profissionais de RH têm uma carga operacional reduzida, podendo focar em atividades mais estratégicas ao invés de funções consideradas repetitivas – como lançar dados de colaboradores manualmente em uma planilha.

“Para os colaboradores, a digitalização garante acesso facilitado às informações, maior autonomia no controle de benefícios e uma experiência mais ágil no dia a dia”, complementa.

O diretor comercial lembra que a pesquisa Human Capital Management Solutions Brazilian Report apontou que 79% dos tomadores de decisão consideram a utilização das plataformas de RH como muito importante. O levantamento foi feito pela revista especializada em negócios MIT Sloan Management Review Brasil.

“Esse dado reforça a percepção de que a tecnologia é uma aliada indispensável para o setor de RH. A alta adesão à importância das plataformas por parte dos tomadores de decisão evidencia uma busca por soluções que promovem eficiência, redução de custos e uma melhor experiência tanto para os colaboradores quanto para os gestores”, avalia Espinoza.

No contexto da gestão de benefícios, o uso de plataformas tecnológicas é fundamental para atender às crescentes demandas por processos mais integrados, complementa o executivo.

Como exemplo de tecnologia no setor de RH, Espinoza cita um aplicativo desenvolvido pela VT Soluções: o Meu VT. Ele foi criado após a companhia identificar que, apesar da crescente digitalização em diversas áreas, muitas empresas ainda enfrentam desafios na gestão de benefícios, com processos manuais que demandam tempo e estão sujeitos a falhas.

“O aplicativo centraliza o controle de recargas, permite o acompanhamento em tempo real das operações e reduz significativamente as tarefas manuais, buscando proporcionar mais agilidade e segurança no processo de RH. Para os colaboradores, ele disponibiliza acesso rápido e prático aos saldos, histórico de recargas e suporte”, detalha.

“A crescente importância da transformação digital traz um avanço não apenas no gerenciamento de vales-transporte, mas também na modernização do setor de RH. Isso fortalece o papel estratégico das empresas e contribui para uma experiência mais positiva para todos os envolvidos, de gestores a colaboradores”, sintetiza.

 

Para saber mais, basta acessar: https://www.vtsolucoes.com.br/ 

 

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz