Viagem de imprensa leva a Canoa Quebrada profissionais de comunicação do Cariri

Viagem de imprensa leva a Canoa Quebrada profissionais de comunicação do Cariri

Comunicadores e influenciadores digitais caririenses desembarcarão em Canoa Quebrada (foto) para vivenciar uma press trip da Asdecq (Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada), iniciativa para divulgar o principal destino turístico do litoral Leste do Ceará. A A atividade será realizada de hoje (21.6, sexta) a domingo (23.6).

A Asdecq conta com o apoio do Sebrae-CE e Setur–CE, esperando obter também a parceria da Prefeitura de Aracati. A entidade já promoveu trips com comunicadores de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife, e tem o objetivo de ampliar a atração de turistas de vários estados do nordeste. Com cerca de 450 km de distância entre Juazeiro do Norte e Canoa Quebrada, essa importante área do litoral leste do Ceará se torna a principal rota litorânea para os caririenses.

A ideia da trip é proporcionar que influenciadores conheçam ‘in loco’ as belezas naturais e toda a infraestrutura de pousadas, barracas de praias, passeios e hospedagem da região. Além de Canoa Quebrada, o grupo de comunicadores contará com vasta programação que inclui alguns dos principais atrativos, como o encontro das águas do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, passeios de quadriciclo, passeio de 4 x 4 nas dunas e Falésias, voo de parapente, além de conhecer a famosa rua da Broadway para curtir a noite em Canoa Quebrada nos principais bares e restaurantes.

O coordenador financeiro da Asdecq, Ruy Barbosa , explica que Canoa Quebrada, passou por uma série de transformações urbanas nos últimos anos e recebeu grandes investimentos da iniciativa privada, especialmente em restaurantes e barracas de praia , novas pousadas e hotéis. Além de obras urbanas relevantes, como a parte da fiação elétrica da Broadway, que foi internalizada, tornando-se subterrânea; os novos equipamentos de hotelaria e gastronomia; infraestrutura urbanística; mobilidade e segurança.