Sebrae e SME promovem capacitação para educadores da rede municipal de Fortaleza

Sebrae e SME promovem capacitação para educadores da rede municipal de Fortaleza

O Sebrae-CE e a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) promoveram capacitações para monitores, professores e coordenadores da rede pública municipal na área da Educação Empreendedora. Foram realizados 12 encontros de formação, beneficiando cerca de 1.200 profissionais com o aprofundamento da metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae.

As capacitações foram realizadas nos Cucas da Barra, Jangurussu, José Walter, Mondubim e Pici e na sede do Sebrae-CE. Também foram beneficiados professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Fortaleza, que trabalham com JEPP em sala de aula.

De acordo com o analista da Escola de Negócios do Sebrae-CE, Jefferson Cavalcante, os encontros propiciaram aos profissionais de educação da rede municipal um maior conhecimento sobre o programa que visa proporcionar aos estudantes uma formação inovadora, que os sensibiliza a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

“Além do conteúdo que lhes foi apresentado, os encontros possibilitaram aos educadores de Fortaleza a oportunidade de conversarem, trocarem experiências e adquirirem mais conhecimentos sobre a educação empreendedora que podem fazer a diferença na hora de aplicar o conteúdo em sala de aula com os estudantes da rede municipal”, destaca Jefferson.

JEPP

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma das ações do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae. Ele é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, beneficiando alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O JEPP leva para estes estudantes conteúdos e práticas por meio do ensino do empreendedorismo, que estimulam o protagonismo e contribuem para o desenvolvimento destes estudantes. Em Fortaleza, a parceria entre Sebrae/CE e SME está beneficiando este ano mais de 139 mil alunos da capital.