Escritório Frei Tito, da Alece, completa 24 anos em defesa dos Direitos Humanos com ação especial nas redes sociais

Escritório Frei Tito, da Alece, completa 24 anos em defesa dos Direitos Humanos com ação especial nas redes sociais

Como parte da celebração dos 24 anos do Escritório Frei Tito de Alencar (EFTA), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) promove, nesta segunda-feira (24.6), no instagram oficial da casa (@assembleiace) e do projeto (@escritoriofreitito), a estreia da segunda temporada do “Minuto dos Direitos Humanos”. 

Com quatro episódios, a iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre os direitos fundamentais de cada cidadão e aborda questões como o direito à cultura; o direito à justiça; o direito à consulta livre, prévia e informada e, por fim, a importância dos defensores dos direitos humanos. 

Iniciado em 2023, o projeto do Minuto dos Direitos Humanos busca fortalecer a educação popular em direitos humanos, contribuindo com a divulgação dos direitos humanos e o entendimento da população.  

Além das redes sociais da Alece e do EFTA, o Minuto dos Direitos Humanos é disponibilizado no YouTube do escritório, na programação da rádio FM Assembleia (96,7MHz) e no perfil da FM Assembleia nas plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. 

O material, com apoio do setor de Publicidade Institucional da Casa e da rádio FM Assembleia,  foi produzido pela própria equipe do escritório, com roteiros da jornalista Samaisa dos Anjos e apresentação dos advogados Péricles Moreira e Adilson Barbosa, da advogada Patrícia Oliveira Gomes e da estagiária Yohana Moura. A parte audiovisual é de responsabilidade do Núcleo de Mídias Digitais da Alece, com vídeo e edição de Odério Dias.

SOBRE O EFTA

Iniciado em junho de 2000 na Alece, o EFTA é um órgão permanente da Casa pautado pelo compromisso com os direitos humanos a partir da defesa e luta pela efetivação dos direitos fundamentais para todas as pessoas. Ele é presidido pelo titular da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, o deputado Renato Roseno (Psol).