Banco do Nordeste e ONG fazem parceria para levar crédito a empreendedores da Favela do Inferninho, em Fortaleza

Banco do Nordeste e ONG fazem parceria para levar crédito a empreendedores da Favela do Inferninho, em Fortaleza

O Banco do Nordeste e o Instituto Pensando Bem firmam hoje (quarta-feira, 26.6), às 16h, parceria para ampliar ações de microcrédito, no âmbito do programa Crediamigo, junto a empreendedores da Favela do Inferninho, localizada no Bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Cerca de 50 empreendedores de diversas atividades produtivas devem ser impactados pela ação, que prevê a oferta de orientação voltada à gestão de negócios, além de crédito para insumo.

O termo será assinado pelo gerente da regional do Crediamigo em Fortaleza, Marcelo Azevedo, e pelo Fundador e CEO do Instituto Pensando Bem, Rutenio Florencio.

O Instituto promove um trabalho de transformação social da vida de cerca de 400 famílias da comunidade. O objetivo é tirar crianças, adolescentes e adultos da pobreza extrema, afastando-os da criminalidade presente no local e ajudando a trazer alguma dignidade e perspectiva de um futuro melhor.

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Em toda a área de atuação do Banco do Nordeste, o programa dispõe de 469 unidades de atendimento e uma carteira ativa de mais de 2 milhões de clientes. Somente em 2023, aplicou R$ 10,64 bilhões na economia, por meio de 3,56 milhões de operações de microcrédito.