PMEs aumentam vendas em 25% durante Black Friday, aponta estudo

 

A Black Friday impulsionou as operações de pequenas e médias empresas (PMEs) no comércio eletrônico brasileiro. Segundo levantamento preliminar da LWSA, ecossistema de soluções digitais, o volume bruto de mercadorias (GMV) transacionado em suas plataformas cresceu 25,1% em relação ao mesmo período de 2023. Esse número inclui tanto vendas em lojas próprias quanto operações em marketplaces, viabilizadas por sistemas de ERP e integradores de marketplace.

Ao longo de novembro, o GMV também apresentou crescimento, com aumento de 21,7%* em relação ao mesmo mês do ano anterior. O desempenho reflete a antecipação de promoções ao longo do mês, que atraíram consumidores desde os primeiros dias de novembro, ampliando os resultados de vendas gerais.

Tendências do mercado digital

Os dados apontam o fortalecimento do comércio eletrônico entre as PMEs, impulsionado por estratégias que conectam melhores ofertas ao comportamento de compra dos consumidores. Segundo a LWSA, esse crescimento reflete mudanças no mercado e a adoção de ferramentas digitais mais eficientes pelas empresas. “O crescimento observado destaca o papel das ferramentas digitais no fortalecimento das operações das PMEs e a sua capacidade de responder às demandas do mercado”, comenta André Kubota, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da LWSA.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz