Cessar-fogo: Israel recebe prisioneiras do Hamas; agora, precisa libertar 90 reféns palestinos

Publicado hoje no portal UOL:

Autoridades de Israel confirmaram que três reféns mantidas pelo Hamas foram entregues neste domingo (19.1) à Cruz Vermelha, como parte do acordo do cessar-fogo na guerra em Gaza, que começou a valer nesta manhã. Em troca, Israel prepara a libertação, nas próximas horas, de 90 prisioneiros palestinos que estão em seu poder.

*** ***

O Estado de Israel atacou fortemente as comunidades de Gaza, alegando estar em busca de retaliar agressão cometida pelo grupo Hamas, mirando alvos civis e desrespeitando regras de confrontos estabelecidas por entidades internacionais. Nem hospitais nem escolas foram poupados das armas dos israelenses. Imagens cruéis, como a do topo deste texto, circularam o mundo revelando a carnificina, o genocídio e a crueldade praticadas pelos sionistas.

*** ***

Continua o UOL:

As reféns foram libertadas e já voltaram ao território israelense, onde passarão por tratamento médico. (…)

Romi Gonen, 24, Emily Damari, 28, e Doron Steinbrecher, 31, estavam presas havia mais de um ano. Gonen estava no festival de música invadido pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Damari e Steinbrecher foram sequestradas dentro de suas próprias casas, no kibbutz (vilarejo agrário) Kfar Aza, no sul de Israel.

Em troca, Israel deve liberar 90 prisioneiros palestinos. As autoridades israelenses ainda não forneceram detalhes de quem são essas pessoas e como isso acontecerá.

*** *** ***

Leia mais aqui.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz