Trump late e mostra os dentes para a Colômbia, mas é forçado a botar o rabo entre as pernas

Do site Brasil 24:

Os Estados Unidos recuaram de uma guerra comercial contra a Colômbia no domingo (26). Os dois países anunciaram um acordo de deportação de imigrantes considerados ilegais, informa a Reuters.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas e sanções à Colômbia para puni-la por se recusar a aceitar voos militares transportando deportados como parte de sua ampla repressão à imigração.

Mas em uma declaração no domingo à noite, a Casa Branca disse que a Colômbia concordou em aceitar os migrantes e que Washington não imporia as penalidades ameaçadas.

Em uma declaração no final do domingo, o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, disse: “Superamos o impasse com o governo dos EUA”.

As medidas propostas por Washington, agora suspensas, incluem a imposição de tarifas de 25% sobre todos os produtos colombianos que entram nos EUA, que aumentariam para 50% em uma semana; proibição de viagens e revogação de vistos para autoridades do governo colombiano; e sanções emergenciais ao Tesouro, bancos e finanças.

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial dos EUA na América Latina.

Os EUA são o maior parceiro comercial da Colômbia, em grande parte devido a um acordo de livre comércio de 2006 que gerou US$ 33,8 bilhões em comércio bilateral em 2023 e um superávit comercial de US$ 1,6 bilhão, de acordo com dados do US Census Bureau.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz