O programa Ceará mais Digital, desenvolvido pelo Governo do Estado no campo da gestão, foi apresentado hoje em São Paulo, na sede do BID no Brasil, para as secretarias do Tesouro Nacional e de Assuntos Internacionais, ambas do Governo Federal, e para o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), que esteve presente com a diretoria de Washington e representantes de outros estados. A apresentação foi feita pelo secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini (na foto acima com o especialista do BID Mariano Lafuente).
“Falamos sobre a ‘invasão da folha de pagamento’, dos problemas que assumimos de várias gestões anteriores, do enorme descaso que estava a folha de pagamento e, fundamentalmente, da concertação que estamos fazendo na folha e na derivação dos benefícios e dos consignados”, explicou Alexandre Cialdini.
Há uma preocupação com o fortalecimento de ferramentas contra fraudes, sobretudo as financeiras. “Estamos trabalhando com especialistas em comunicação – filósofos e comunicadores – e que eles nos entregarão as melhores peças publicitárias para comunicação com as diversas faixas de servidores, com objetivo de orientar os servidores sobre a importância da educação financeira e da proteção de dados”, diz o secretário.
Cialdini se colocou à disposição para mostrar as peças e o trabalho em comunicação para os projetos que estão sendo desenvolvidos em estados como São Paulo, Bahia, Alagoas e Piauí.